Noticias

publicidade

publicidade

Assaltos e arrombamentos de casas nas zonas rurais de Coração de Maria fazem moradores abandonarem suas casas.



Até a alguns anos atrás o campo era um local muito tranquilo, os moradores costumavam até dormir de portas abertas, sai de suas casas e voltava para elas sem medo de serem surpreendidos por um meliante lhe aguardando na porta de casa ou mesmo já dentro dela, fato que tem ocorrido em vários povoados do município , muitos deles ao final da tarde, entre 17:00 h e 6:00 da tarde , horário em que os moradores voltam de seus trabalhos para reunirem-se com a família e repulsassem no aconchego de seus lares.
Os moradores de áreas rurais tem presenciado acontecimento de atos de violência que até então só se tinha noticias pela televisão ou radio.
O cenário de paz e tranquilidade tem se transformado, e nos últimos anos tem-se noticia de que um corpo ou até dois foi encontrado cravejado de balas ao amanhecer ou a noticia de que motos foram tomadas de assaltos na zona rural fulano de tal, por que esses fatos vem ocorrendo em varias, se não todas áreas rurais de nossa cidade, os arrombamentos de casa tem sido frequente e em vários pontos e em sua maioria de forma violenta, onde os moradores são obrigado a entregar objetos e dinheiro sobre tortura e ameaças de morte . Muitas das vitimas traumatizada e vitimas mais de uma vez deixaram sua casa e outras mudam para a cidade antes que ocorra o mesmo que houve com seus vizinhos.
“Por conta do medo de serem vitimas novamente de assaltos ou arrombamentos, existe localidades da zona rural em que já ocorreu ‘desertificação”, caso em que todos os moradores vão embora.
A pergunta que eu deixo é onde vamos parar? Quem deve buscar soluções para tais problemas?
Seriam os Governantes?
Marginalidade se barra com oportunidades e com a diminuição da desigualdade!
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo