Noticias

publicidade

publicidade

Diretor do HGCA diz que não vai conseguir resolver superlotação sem ajuda de municípios

Com uma semana que assumiu a direção médica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o odontólogo José Carlos Pitangueira disse que está satisfeito com o apoio do Governo do Estado e informa que já conseguiu algumas melhorias para o hospital, porém ele afirma que sem o apoio dos municípios não vai conseguir acabar com a superlotação, um dos principais problemas da instituição.

“Na hora que conseguirmos conversar com os prefeitos das cidades vizinhas e convencê-los que ‘ambulânciaterapia’ tem que acabar, e que têm que ser feitos investimentos em hospitais e postos de saúde, não teremos pacientes aqui sem necessidade. Eles mandam o paciente pra cá, vão embora e só voltam para buscar três dias depois. Isso não revolve nada. Não adianta ter ambulâncias e não ter hospitais. Eu vou bater nessa tecla”, afirmou.
 
Pitangueira falou sobre a esperança de melhorias e informou algumas conquistas já alcançadas durante a sua administração, como a chegada de novos aparelhos respiratórios e de mais sete enfermeiras e três auxiliares. Ele ainda destacou que a melhoria na limpeza do hospital está sendo feita todos os fins de semana.
 
“O nosso time está vestindo a camisa. Já conseguimos resolver a metade das cirurgias de fêmur, tinha 33 pessoas internadas e já conseguimos operar algumas. Conseguimos também colocar mais quatro aparelhos respiratórios na chamada ‘sala vermelha’, e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vamos abrir mais dois leitos”, informou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo