Noticias

publicidade

publicidade

“Hospital ACM poderá ser referência na região e atender os pacientes de Coração de Maria”,

Na última sexta-feira (19), a prefeita de Conceição do Jacuípe (Berimbau), Normélia Correia, juntamente com a secretária municipal de saúde Orlandina Oliveira, participaram na Secretaria de Saúde do Estado de uma reunião referente ao projeto de regionalização do Hospital Municipal Antonio Carlos Magalhães, enviado para a referida secretaria desde março deste ano. O projeto foi tão bem elaborado pela secretária de saúde de Berimbau que o governo do estado decidiu não só implantar aqui no município, como também nas cidades de Irará e Santo Estevão.
Na reunião estavam presentes todos os prefeitos participantes do Consórcio Portal do Sertão.
 
 
 
“Este projeto vai viabilizar grandes benefícios para a saúde do município, e ainda vamos aperfeiçoar o atendimento não só para os conjacuipenses mas, a demanda regional das cidades de Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Teodoro Sampaio e talvez o distrito de Humildes a depender da conversa que teremos com o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo. E o melhor é que os casos mais graves dos pacientes de Berimbau será atendido no próprio Hospital ACM, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.” Afirmou a prefeita Normélia.
O Secretário de Saúde do estado Jorge Solla, fez questão de parabenizar a prefeita Normélia pela iniciativa e pelo projeto muito bem elaborado, o que vai trazer inúmeros benefícios para o Hospital ACM, com a sua ampliação e compras de novos equipamentos, além da contratação de mais médicos.
Referente à previsão o secretário informou que: “O processo já começou e será devidamente analisado, para uma nova reavaliação, porque como processo entendemos que as decisões não podem finalizar em uma única discurção, serão necessários outras reuniões para tomarmos as decisões finais.” Finalizou Solla.
 
 
 
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo