Noticias

publicidade

publicidade

Polêmica: Bispo da Igreja Católica diz que pedofilia existe porque “criança provoca”

Comentário foi feito em entrevista a um jornal e gerou revolta na comunidade religiosa
Em uma entrevista concedida a um jornal local, o bispo Bernardo Álvarez, responsável pela diocese da cidade de Tenerife, na Espanha, arrumou uma confusão com uma declaração polêmica sobre casos de pedofilia, em especial, envolvendo padres católicos.
Ao rebater uma afirmação feita por uma jornalista que o abuso sexual é uma relação sem o consentimento da vítima, o padre afirmou:
bispo “Pode ter menores que sim o consintam e, de fato, há. Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e, além disso, desejando-o. Inclusive, se ficares distraído, provocam-te”.
Na mesma conversa, o religioso comenta sobre a homossexualidade: “É algo que prejudica as pessoas e a sociedade”, critica.
“Não é politicamente correto dizer que é uma doença, uma carência, uma deformação da natureza própria do ser humano”, complementa.
O bispo Bernardo Álvarez chega a assegurar que, em ocasiões, a homossexualidade se pratica “como vício”: “Eu não digo que se reprima, mas entre não o reprimir e o promover há uma margem”, acrescenta.
O porta-voz da Igreja Católica na Espanha divulgou uma nota defendendo o religioso afirmando que ele não quis “justificar nem compreender um fenômeno rejeitável”, como os casos de pedofilia e abuso de menores comentados
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo