Noticias

publicidade

publicidade

Vereador pede suspensão da cobrança de pedágio em uma praça da BR-324

O vereador Tiago Correia (PTN) deu entrada nesta quinta-feira (11) na Câmara em um projeto de indicação solicitando que o governador Jaques Wagner intervenha junto ao Ministério dos Transportes, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para obrigar a Concessionária Via Bahia a suspender imediatamente a cobrança de pedágio no km 597 da BR-324 e reduza em 50% o valor da tarifa na segunda praça de pedágio (km 551) da rodovia que liga Salvador a Feira de Santana.

De acordo com a indicação, a Via Bahia somente poderá voltar a cobrar valor integral da tarifa nas duas praças quando recuperar a cratera (30 metros de cumprimento por 15 metros de largura) que se formou no começo da BR-324 (sentido Salvador/Feira de Santana) pouco antes dos festejos juninos. Por determinação na ANTT, a Via Bahia reduziu em 50% o valor do pedágio na praça do km 597, mas cobra preço integral no km 551.

“Quem passa pela BR-324 enfrenta muitos transtornos por causa da cratera e as obras, segundo a Via Bahia, somente serão concluídas no mês que vem”, disse Tiago Correia.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo