Noticias

publicidade

publicidade


FIM: Greve da PM termina após dois dias de terror na Bahia
 
Ao que tudo indica, chegou mesmo ao fim antes do esperado a greve da Polícia Militar – a paralisação das atividades por parte dos militares foi anunciada na última terça-feira (15), após uma assembleia realizada na Paralela. Um documento assinado por todas as partes no início da tarde desta quinta (17) será encaminhado à assembleia para que a categoria homologue, ou não, esta decisão.

Quem confirmou a informação foi o deputado Sildevan Nóbrega (PRB-BA), que acompanhou todo o processo. Representantes do movimento garantiram na reunião o fim da greve. A tropa que se encontra no Wet’n Wild receberá a notícia em algumas horas.

A decisão foi tomada após reunião entre representantes do governo do Estado e entidades de classe da PM, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. A reunião contou com as presenças do vereador Marco Prisco (PSDB), o Comandante Geral Cel Castro e do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, entre outras autoridades.

Prisco havia afirmado cedo em entrevista que faltava uma pauta para discussão com o Governo da Bahia. Ele disse ainda que o final da greve era questão de poucas horas.

A Bahia chegou a um desespero completo nestes dois dias de greve. A cidade virou uma praça de guerra e as forças federais, com exército e Polícia Federal, chegaram à cidade para fazer a segurança da população.

Centenas de estabelecimentos comerciais foram saqueados por populares e arrastões foram feitos em vários lugares da cidade. Além disso, muitos criminosos foram presos em flagrante por tropas que faziam ronda.

Em Feira de Santana foram 31 pessoas mortas a tiros.

Fonte varela Noticias

 
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo