Noticias

publicidade

publicidade

OBRAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA ESTÃO PARADAS EM CORAÇÃO DE MARIA


Ter a sua casa própria é o sonho de oito em casa dez brasileiros. Entretanto em Coração de Maria parece que este sonho está virando uma utopia. 
No município as obras de construção das primeiras 50 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida estão totalmente paralisadas.

As casas são construídas com recursos do Governo Federal que liberou R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) oriundos do Ministério das Cidades. 

O Banco Luso Brasileiro atua como agente operacionalizador do Programa e tem a contrapartida da Prefeitura Municipal de Coração de Maria através da Secretaria de Ação Social.

Em Janeiro de 2013 foi colocada uma placa no local informando a data do início das obras com previsão para conclusão em janeiro de 2014.

Já estamos em dezembro de 2014, ou seja, 12 meses já se passaram e nada das Casas Populares na região do Retiro serem entregues. 


O que vemos são casas inacabadas, algumas nem sequer saíram do alicerce, outras foram feitas coladas para economizar material, reservatórios de água parada servindo de moradia para o mosquito da dengue, correndo um grande risco de gerar uma epidemia de chikungunya.

Lamentável!
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo